• IMG_1802

A sua cesta de pequeno-almoço na Chão do Rio, tem tudo o que necessita para preparar um pequeno-almoço reconfortante e saboroso. Certamente, vai ganhar forças para explorar a região.

Para lhe dar a conhecer algumas das delícias gastronómicas locais, escolhemos para si:

o Pão de Centeio...

Feito na padaria de Travancinha, delicioso em torradas, ou fresco, com requeijão e doce de abóbora, ou apenas com manteiga, quando é entregue, quentinho, na sua porta às 5 da tarde. Não vai esquecê-lo!

o Requeijão da Serra...

O requeijão da região tem um sabor e uma textura únicos. Com o pão de centeio e doce de abóbora, é um verdadeiro festim.

a Compota de Abóbora...

É feito pela D.ª Emília, com as abóboras da sua horta. Confeccionado em pedaços que se trincam, vai adorá-lo.

o Mel da Serra da Estrela...

Com sabor a rosmaninho ou urze, percebe-se a diferença do mel da Serra.

o Bolo Negro de Loriga...

Pensa-se ter mais de 150 anos, esta receita proveniente de Loriga. É um bolo único, com sabor e textura inconfundíveis, original, no formato e cor escura. “Aponta-se como origem provável a sua ligação à ”colónia” inglesa residente em Loriga entre meados do século XIX e princípios do século XX, pela semelhança com o formato do típico bolo inglês e que tradicionalmente acompanha o chá, bebida também profundamente enraizada no local. In http://www.confrariadeloriga.org

Delicioso, simples ou em torradas com manteiga, vai adorá-lo com o Chá ou café, que também encontra na sua casa da Chão do Rio.

ovos frescos...

Estes são do nosso galinheiro amovível. Como as nossas galinhas são felizes, os nossos ovos são deliciosos.

Para tornar o seu pequeno-almoço mais nutritivo e saudável, escolhemos ainda fruta da época, que poderá degustar simples ou em salada de fruta. Ou até fazer um sumo de laranja natural com as laranjas que deixamos sempre na sua fruteira (encontra um espremedor na sua cozinha).

É claro que lhe deixamos também todos os outros essenciais como os iogurtes, a manteiga, o fiambre de frango, ou peru, fumados, que para além de mais saudáveis, são também mais saborosos.

O leite e o queijo flamengo, são provenientes das vacas felizes dos Açores e por isso mais gostosos.

E para os seus pequenotes encontra ainda o chocolate-pó, os pães de leite, as bolachinhas recheadas com chocolate e os néctares provenientes de fruta nacional.

Quanto à Água, essa é da Serra da Estrela, claro!

Bom proveito!

Fechar